Veja quais são os problemas mais comuns nos carros e como resolver

O carro começou a apresentar problemas? Saiba identificar e solucionar problemas comuns no veículo

Por
Veja quais são os problemas mais comuns nos carros e como resolver

Aquilo que você mais quer ao pegar a estrada é ter uma viagem tranquila, não é mesmo? Mas seu carro pode não colaborar e apresentar algum problema, te deixando na mão. Para que você esteja preparado, nós, do Blog da Carvizion, vamos te contar quais são os problemas mais comuns nos carros e dar dicas de como solucioná-los. Acompanhe!


Superaquecimento do Motor


Um dos problemas mais comuns aparece logo no motor. E a alta temperatura pode ser difícil de ser consertada. Ela acontece quando a circulação de água apresenta defeito, impedindo o trabalho correto do sistema de arrefecimento.

O que fazer? Complete o nível de água do motor, mas também fique atento ao ponteiro que marca a temperatura. Se ele chegar no vermelho, não demore a levar o automóvel ao mecânico.

Outros problemas ainda podem aparecer. Como saber que o motor está apresentando problemas? Fique atento e note se ele anda falhando ou engasgando – isso pode ser sinal de combustível adulterado, bicos injetores sujos, filtro de combustível entupido ou carburador com sujeira acumulada.

Problemas no Câmbio do Carro

Problemas no Câmbio


O sistema de transmissão de marchas é um dos mais importantes do carro. Com problemas, você não consegue sair do lugar. Como identificar os problemas no câmbio automotivo? É simples! Note se as marchas arranham na hora de trocar, há barulhos na hora de pisar na embreagem, trepidações ao arrancar com o carro ou a alavanca do câmbio se movimentando sozinha.

Esses sinais podem ser efeito do desgaste natural do sistema de câmbio veicular. O modo como o motorista conduz o veículo como repousar o pé sobre a embreagem enquanto dirige ou não pisar até o fundo do pedal ao trocar as marchas pode afetar a caixa de câmbio.

Problemas no Pneu do Carro

Pneus com Defeitos


Os pneus são importantíssimos durante a direção já que é a única área de contato do carro com o asfalto. Por isso, sua conservação é fundamental. Confira o que você deve fazer para evitar problemas com os pneus do carro.

  • Observe se eles estão carecas, apresentam bolhas ou desgastes que podem deixá-los mais vulneráveis;
  • Evite trafegar no acostamento para evitar pregos, vidros e outros objetos que podem danificar os pneus;
  • Faça sempre a calibragem correta dos pneus, inclusive do estepe.

Essas atitudes podem ajudar a prevenir contra acidentes graves. Outra dica importante é evitar usar pneus remold e fazer a troca de acordo com a recomendação do fabricante.


Pane Elétrica


As luzes do painel são suas aliadas para identificar problemas no carro. Por isso, ligue o alerta cada vez que uma das luzes der sinal do painel automotivo. Agora, se seu carro sofreu uma pane elétrica, a única coisa a fazer é procurar um profissional.

Mas, você pode tomar algumas atitudes para prevenir esses problemas. Veja se o carro apresenta dificuldades ao ligar e
faça sempre a manutenção de componentes importantes como a bomba de combustível, o alternador e a correia dentada para que ela não arrebente e impeça o funcionamento do motor.

Também é importante que você faça a troca do óleo do motor para impedir que as impurezas causem defeitos no funcionamento, troque o filtro de combustível para não danificar a bomba e sempre cheque a bateria do carro.


É bom lembrar que, para evitar esses problemas, você tem que fazer sempre a revisão regular do carro. Só ao levar seu veículo até um mecânico da sua confiança é que você estará certo de que o automóvel está rodando com segurança. Vale a regra: é melhor prevenir do que remediar.