Descubra quais as Vantagens da Lâmpada Automotiva LED

Conheça as vantagens da iluminação automotiva de LED e saiba se é permitido instalar lâmpada LED no carro

Por
Descubra quais as Vantagens da Lâmpada Automotiva LED

Iluminação automotiva é essencial para a segurança no trânsito. Mais comumente usadas, as lâmpadas automotivas halógenas começaram a ser substituídas pelas lâmpadas LED, porém, quais as vantagens das lâmpadas de LED para carro? É hora de conferir!


Vantagens da Lâmpada LED Automotiva
As lâmpadas LED são mais resistentes a vibrações do que as lâmpadas convencionais, proporcionando emissão de luz estável. Além disso, proporcionam consumo de energia menor, podendo durar até 5 vezes mais do que as lâmpadas super branca ou xenon, não esquentam enquanto estão sendo usadas e são procuradas por quem gosta de personalizar o carro já que podem ser instaladas no farol principal, mas também como luz de placa, teto, painel e mais.


Afinal, é permitido instalar Lâmpada de LED no carro?

Até algum tempo atrás era permitido instalar luz de LED no carro. Você poderia fazer as alterações, solicitando a regularização no Detran. Assim, podia rodar com xenon, super branca ou luz de LED sem correr o risco de ser multado.

A Resolução 667 do Contran que entrou em vigor em 2017 traz novas diretrizes sobre o tema. Os efeitos dessa norma são a partir de 2021 quando fica proibida a troca de lâmpadas por outras de tecnologia e temperatura de cor diferente da original, ou seja, se seu carro vier de fábrica com lâmpada halógena é proibido usar lâmpadas de LED, por exemplo.

Outro ponto de destaque é a obrigatoriedade da luz diurna para carros novos. A conhecida luz DRL que fica sempre acesa para circulação durante o dia quando os faróis estão ligados, exclui a necessidade de ligar os faróis baixos na rodovia.

Para saber tudo o que diz a Resolução 667/17 sobre iluminação automotiva, acesse o link aqui.

Pintou alguma dúvida sobre o uso da Lâmpada LED Automotiva? Compartilhe conosco e deixe seu comentário.