Vantagens e Como Cuidar do Banco de Couro do Carro

Veja dicas de limpeza e como evitar o ressecamento dos bancos de couro

Por
Vantagens e Como Cuidar do Banco de Couro do Carro

Um dos itens que mais agrega valor ao carro são os bancos de couro. Procurados por quem quer mudar a estética do automóvel e valorizar o veículo, os estofados de couro oferecem muitas vantagens, mas também precisam de cuidados especiais.

Aqui nós vamos te explicar todos os motivos para que você tenha banco de couro no carro e quais são os cuidados com ele. Fique ligado!


Por que ter banco de couro no carro?

Item de série em alguns modelos de carro, o assento de couro começou a ser procurado por quem desejava valorizar o veículo, além de evidenciar sua aparência interior. Essas são apenas algumas das vantagens de ter banco de couro no carro já que eles garantem um visual mais atraente e elegante.

Outro benefício ao investir nesse acessório automotivo é a facilidade na limpeza. Além de permitirem retirar poeira e sujeira com mais rapidez, os bancos de couro são antialérgicos. Por não reter o pó, esse estofado contribui para a saúde de motoristas e passageiros já que dificulta na formação de ácaros. Legal, né?

O banco de couro natural também impede a absorção de líquidos. Então, mesmo que você tenha derrubado água no assento, seu lugar vai estar seco após a limpeza.

Entretanto, os bancos de couro também precisam de cuidados especiais, isso porque, com o tempo, ele pode sofrer com desgastes e manchas. Por isso, é importante fazer a manutenção correta desse material. Confira mais abaixo algumas dicas de cuidados com os bancos de couro automotivos.


Como cuidar dos bancos de couro do carro?

Usado tanto para estética quanto para conforto, os estofados automotivos de couro merecem atenção extra. Por isso, evite a exposição excessiva ao sol, pois a alta temperatura pode ressecar o material e passar uma imagem de falta de cuidado. Você pode optar por estacionar sempre em garagens e lugares onde haja sombra ou usar quebra sol para impedir a exposição solar.

Se você limpa o carro toda semana, continue assim. Ou então crie o hábito de manter seu veículo limpo semanalmente. Ainda assim, a cada 2 meses, faça a hidratação do couro com produtos específicos para esse fim que irão manter o aspecto sempre novo.

Evite usar produtos à base de álcool que pode ressecar o material, além de removedores e querosene que tendem a desgastar o material com mais facilidade. Outro material que você deve evitar é o silicone que pode comprometer a ventilação e a higiene interna do automóvel.

Lembre-se que os mesmos cuidados que você dedica aos bancos de couro legítimo do carro também é preciso tomar com os assentos de couro sintético. Só assim seu carro vai continuar com o visual moderno e elegante que você sempre quis.