Qual o momento certo para vender seu carro usado?

Se você está pensando em trocar de carro, confira dicas e saiba qual a hora certa para vender seu veículo

Por
Qual o momento certo para vender seu carro usado?

Está pensando em trocar de carro? Você sabia que tem um momento certo para vender o seu carro usado? Pois é! Nós, do Blog Carvizion, separamos dicas importantes que irão te auxiliar a vender seu automóvel usado na hora certa para não ficar no prejuízo.

Gastos com Manutenção

O número alto de quilometragem percorrida pelo seu veículo é um indício de que está na hora de escolher um novo modelo para dirigir. Quando o carro atinge aproximadamente 50 a 60 mil quilômetros rodados, as revisões periódicas se tornam mais caras.

Isso porque será necessário trocar peças com defeito e que já não apresentam eficiência como antes como os amortecedores, por exemplo. Quando os gastos com a manutenção veicular começam a incomodar, vale a pena trocar de carro senão você terá que gastar cada vez mais com ele.

Valorização do Veículo

Geralmente, um carro novo perde cerca de 10% a 15% do seu valor de mercado no primeiro ano de uso. A partir do terceiro ano, a queda de preço fica menor. Por isso, mesmo que você queira se desfazer do seu automóvel, espere um pouco mais para não ficar no prejuízo financeiramente.

Aumento do Seguro

O valor do seguro tem muito a ver com as condições do carro e seu uso, além do perfil do motorista. Por isso mesmo, um carro mais antigo tem um seguro automotivo mais caro. Quando o valor da apólice estiver pesando no seu bolso, você pode optar por trocar seu automóvel usado.

Mudanças familiares como a chegada de um bebê ou a realização de um sonho também são fatores que levam os donos de veículos a desejarem trocar seu carro. Antes de negociar a venda e a nova aquisição a dica é se planejar: escolha o veículo de acordo com as suas necessidades, veja se o orçamento não vai pesar no seu bolso e procure o histórico do carro.

Qual a melhor época do ano para vender o carro?

Geralmente, o mercado de usados fica aquecido a partir do segundo semestre do ano por causa do pagamento do 13° salário e férias. Bancos e operadoras de crédito usualmente tendem a liberar mais dinheiro nessa época para manter suas metas financeiras anuais em dia.

Uma opção que tem se tornado cada vez mais comum para quem pretende vender o carro usado são os sites de vendas que aproximam o proprietário de várias oportunidades de negócio e contribui para que ele tenha acesso a melhor oferta pelo seu automóvel.

Como você sabe, a Carvizion é uma dessas plataformas online que permite que o usuário consiga comparar preços e ver várias ofertas com mais praticidade e conforto, procurando o melhor negócio para vender e comprar carros. Aproveite e conheça nosso site!