Quais os reparos para fazer antes de vender o carro?

Saiba quais os consertos automotivos que vale a pena fazer antes de colocar o veículo à venda

Por
Quais os reparos para fazer antes de vender o carro?

Mesmo você sendo um dono cuidadoso, uma hora ou outra seu carro vai precisar de reparos. Mas, se seu pensamento é vender o veículo, será que vale a pena consertar o automóvel antes de vendê-lo? Confere essas dicas e saiba quais os reparos que você precisa fazer antes de anunciar seu carro.

Cuidados com o visual do carro

Se seu veículo apresentar amassados e riscos na lataria, a dica é consertá-los antes de colocar o carro à venda. Vale a pena fazer pequeno ajustes que chamarão a atenção de possíveis compradores. Cá entre nós, um risco ou arranhão pode desvalorizar o automóvel.

Esses serviços são fáceis e baratos, normalmente são feitos com ferramentas simples e sem a necessidade de realizar grandes mudanças.

Outro cuidado importante com o visual do carro é em relação a limpeza automotiva. Por isso, não economize ao fazer a lavagem do carro, pois vai fazer diferença aos olhos do comprador. Dê atenção à limpeza das rodas, carpetes, bancos, painel e partes internas de difícil acesso.

Caso você note um vazamento de óleo vale a pena procurar um mecânico e avaliar o tamanho do conserto. Na maioria das vezes, esse tipo de reparo é simples e barato e vai valorizar o veículo no ato da venda.

Reparos na suspensão e pneus: vale a pena fazer?

Normalmente, quando o carro apresenta defeitos em componentes de extrema importância para o veículo, o conserto não é recomendado, uma vez que o motorista não terá retorno financeiro do gasto investido.

É o caso da troca do jogo de pneus e de consertos na suspensão automotiva. Problemas na suspensão são caros, por isso é recomendado apenas reparos em peças específicas como amortecedores, molas, buchas, bandejas e rolamentos.

Ainda assim, é importante que você seja honesto com o comprador e mostre quais os reparos que precisam ser feitos no veículo.

A troca de fluidos e aditivos também não é recomendada. Isso porque o novo proprietário costuma fazer a troca depois da compra. O que você pode fazer é completar o nível dos líquidos para que o possível comprador não desconfie de vazamentos ou falta de manutenção.

E aí, gostou das dicas de hoje? Se você for colocar seu carro à venda, acesse a Carvizion e anuncie seu veículo. Aqui você mantém contato direto com o comprador e negocia de forma segura.