É possível vender um carro financiado? Saiba como negociar

Pretende se desfazer do veículo financiado? Veja se isso é possível e tenha as melhores dicas de negociação

Por
É possível vender um carro financiado? Saiba como negociar

Normalmente, quando compramos um carro financiado a última coisa que pretendemos é fazer a venda antes de pagarmos a última parcela, né? Mas imprevistos acontecem e pode ser preciso desfazer o negócio.

Seja por causa de dívidas ou pela oportunidade de comprar um veículo mais novo, é possível sim vender o carro antes do financiamento chegar ao fim. Saiba o que fazer para negociar seu automóvel financiado.

O que fazer para vender um carro financiado?

Depois de anunciar seu carro, a primeira coisa que você deve levar em consideração são as propostas. Por isso, a principal dica é: priorize o comprador que comprar à vista. Mas por quê isso?

Simples. Com o valor da negociação, você poderá quitar a dívida com a financiadora e até mesmo obter descontos referentes ao juros. Assim, você pode se livrar da dívida anterior e até mesmo buscar por um novo financiamento.

Agora, se a solução é vender o carro apenas transferindo o financiamento para outra pessoa, temos mais dicas para você. Fica ligado!

Como transferir financiamento do veículo?

Se você encontrou um comprador para seu automóvel, mas o pagamento não será feito à vista é possível realizar a transferência do financiamento. Para isso, além de negociar com o interessado na compra, é preciso ter a aprovação de crédito do banco ou financeira.

É importante que você saiba que não é possível negociar a transferência de um carro financiado sem o intermédio do banco já que os contratos de gaveta não possuem validade jurídica e podem prejudicar seu negócio.

Dicas para transferir o financiamento do carro

Antes de procurar as instituições de crédito para dar andamento à transferência se certifique de que o possível comprador poderá assumir a dívida de compra do veículo. Só então dê o passo seguinte para concretizar a venda do automóvel.

Outra dica importante é procurar saber quanto ainda resta para quitar o financiamento e se não há pendências financeiras que prejudiquem a negociação. Por isso, fique de olho e faça o pagamento corretamente de multas, licenciamentos e impostos com DPVAT e IPVA.

Com todas as dúvidas esclarecidas, é hora de anunciar seu carro. Coloque-o à venda para obter as melhores propostas em diversos canais de venda como sites especializados como a Carvizion, onde é possível negociar diretamente com o interessado.

Conheça mais sobre a Carvizion e fique de olho aqui no Blog para ficar por dentro de todas as novidades, curiosidades e notícias do mundo automotivo.