6 Dicas para valorizar seu carro usado para a revenda

Saiba como valorizar o automóvel usado para revenda

Por
6 Dicas para valorizar seu carro usado para a revenda

Não é só o ano de fabricação, quilometragem e modelo de veículo que determinam o preço de revenda do carro. Algumas atitudes simples do dia a dia podem aumentar o valor do carro para a venda. Por isso, confira 6 dicas imperdíveis de como valorizar o automóvel para revenda.

Cuide da conservação do veículo

Conservar o carro e fazer a manutenção preventiva são algumas atitudes que vão valorizá-lo. Não expor o carro constantemente ao sol, à chuva e à maresia para não estragar a pintura, verificar componentes fundamentais para o seu funcionamento como pneus, óleo e fluidos, escapamento, sistema de freios e suspensão são fundamentais para agradar o futuro comprador. E uma dica: guarde os comprovantes de manutenção para garantir mais segurança na venda do veículo.

Faça a revisão do carro

Quer receber maior valor pelo seu usado? Então faça as revisões periodicamente. Leve à concessionária autorizada ou ao seu mecânico de confiança para fazer a verificação de cada componente automotivo. É importante realizar a revisão do veículo a cada 10 mil quilômetros rodados ou 6 meses: essa atitude ajuda a evitar paradas bruscas durante as viagens e acidentes graves, além de valorizar seu carro com a troca de peças desgastadas.

Deixe o carro limpo

Vai tirar fotos ou expor seu carro para a venda? Nada chama mais a atenção do que sujeira acumulada e manchas pelo veículo. Você só tem a ganhar se realizar a limpeza do carro já que um veículo sujo tende a afastar o interesse de possíveis compradores. Além de limpar o exterior do automóvel, cuide também do seu interior, removendo manchas, poeira e odores.

Opte por cores tradicionais

Muitos motoristas já compram o carro pensando na revenda e um dos pontos favoráveis para aumentar o valor do automóvel é sua cor. As cores menos tradicionais e que são tendência durante o lançamento de alguns modelos tendem a perder valor mais facilmente por possuírem baixa rotatividade. Então, para não perder valor na revenda, os carros mais fáceis de vender são os pratas, pretos e brancos, considerados neutros.

Saiba o valor de revenda do seu usado

É claro que você não quer ter problemas durante a negociação e uma das principais dicas é conhecer o preço do valor de revenda do seu carro seminovo ou usado. Consulte os valores praticados por revendedoras e vendas particulares, faça uma pesquisa ampla de mercado e tenha em mente qual o melhor valor a ser pedido para vender seu veículo.

Invista em acessórios automotivos

Dá para valorizar o carro investindo em acessórios certos. Há alguns modelos de carros que são vendidos sem muitos componentes para baratear a venda. Com o tempo, os motoristas podem instalar esses acessórios no veículo para aumentar seu valor. Alguns desses itens que servem para aumentar o preço do carro são central multimídia, kit estacionamento com sensores de ré e câmera traseira, alarme automotivo, GPS para carro, direção hidráulica e rodas de liga leve, por exemplo.

Com ações simples você consegue valorizar seu carro para alcançar maior valor na revenda. Gostou das dicas? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos.