5 Dicas Infalíveis para Tirar Cheiro de Cigarro do Carro

Faça você mesmo: confira receitas caseiras para eliminar o odor de cigarro do veículo

Por
5 Dicas Infalíveis para Tirar Cheiro de Cigarro do Carro

Você sabia que veículos de fumantes se desvalorizam mais? Pois é! Mesmo que o novo dono também seja fumante, o odor impregnado no interior do carro é uma das causas que podem atrapalhar o negócio. Por isso, se você é adepto do faça você mesmo e curte receitinhas caseiras, preparamos uma lista com dicas importantes para eliminar o cheiro de cigarro do automóvel. Pronto para conferir?

 

Como eliminar cheiro de cigarro do carro

 

O cheiro de cigarro no carro incomoda muita gente, não é mesmo? Nada é mais desagradável do que entrar no veículo e ter que enfrentar uma viagem inteirinha com o mau odor causado pelo cigarro. Isso porque ele possui substâncias que liberam o cheiro desagradável como nicotina e alcatrão. Veja 5 dicas de receitas caseiras e se livre do odor do cigarro!

 

01. Use carvão e café

Eficazes na tarefa de eliminar odores, carvão e café são ótimas soluções para tirar cheiro de cigarro do veículo. Por serem absorventes, o pedaço de carvão ou café em pó puxarão o odor da fumaça e da nicotina, trocando o cheiro com o ambiente. Você pode deixá-los dentro do carro por até uma semana.

 

02. Vinagre para eliminar odores

Há duas formas para tirar o cheiro de cigarro do carro com vinagre. Você pode encharcar uma esponja de lavar louça com vinagre e deixá-la dentro do veículo, repetindo o processo de tempos em tempos. Outra solução é colocar uma vasilha com vinagre e uma toalha dentro do automóvel, e manter os vidros fechados durante uma noite para que ele fique livre do cheiro de cigarro.

 

03. Cascas de frutas cítricas

Cascas de limão e laranja também podem ser aliadas no combate ao mau odor da nicotina. Deixe as cascas de frutas espalhadas pelo carro durante alguns dias para que elas absorvam o cheiro até eliminá-lo.

 

04. Use uma maçã

Cortar uma maçã em 4 pedaços e colocá-los sobre os assentos dos veículos é uma forma eficiente para tirar o cheiro de cigarro. Deixe a maçã por uma noite dentro do carro com os vidros fechados para que ela absorva o odor.

 

05. Troque o filtro de cabine

Já verificou o filtro de cabine automotivo? Fazer a troca é fundamental já que ele, além de acumular poeira, pode se impregnar com a fumaça do cigarro. Ao substituir o filtro de ar de cabine você se livra do mau odor e passa a contar com toda a eficiência desse componente novamente.

 

É bom lembrar que nada substitui uma boa limpeza. Como a fumaça do cigarro se prende em toda a superfície do teto, bancos e carpetes é preciso fazer a limpeza do interior do automóvel regularmente.

Limpe bem os estofados, tapetes automotivos, painel de instrumentos e teto do veículo para eliminar qualquer resquício de substâncias deixadas pelo cigarro dentro do seu carro. Se a contaminação for muito grande, você pode procurar o serviço de empresas especializadas no ramo de lavagem automotiva.