Vem aí o Onix RS, a versão esportiva do carro mais vendido do Brasil

Descubra todos os detalhes e motor do modelo esportivo do Onix

Por
Vem aí o Onix RS, a versão esportiva do carro mais vendido do Brasil

A nova versão hatch do Onix deve chegar às concessionárias ainda em novembro e uma novidade já é esperada: o Chevrolet Onix RS, modelo esportivo do veículo mais vendido do país. Conheça um pouco mais dessa versão, quais são seus diferenciais e os detalhes do novo carro.


Visual esportivo e itens de série

O modelo flagrado recentemente tem pintura toda preta, inclusive nas rodas de liga leve que devem manter as 16 polegadas do Onix Premier. Por fora, logotipo preto, farol principal com máscara negra, saias laterais e aerofólio traseiro, além do logotipo RS na grade dianteira e na tampa do porta-malas.

O visual interno do Onix RS tem painel plástico na cor preta com console central com acabamento black piano, assim como a alavanca de câmbio e a base do volante que possui costura vermelha.

Os bancos automotivos devem ter a parte central de tecido e manterão o padrão dos modelos Onix, com o encosto de cabeça integrado ao assento. E outro item que está garantido é a Central Multimídia MyLink.


Como fica a motorização do Onix RS Esportivo

O modelo esportivo do Chevrolet Onix deve receber câmbio manual de seis marchas. Não há previsão ou registro de que o carro pode ter transmissão automática. O motor deve manter o modelo 1.0 três cilindros turbo de 116cv e 16,8kgfm de torque.

Ainda que a versão esportiva do Onix já tenha sido flagrada, não é garantido que ela chegue junto com o lançamento do novo modelo do hatch com previsão de entrada nas lojas um mês após o Onix Plus.

E por falar na versão sedan do Onix, a GM revelou que 80% dos carros vendidos que foram chamados para recall graças a um problema na injeção foram reparados. Cerca de 19 mil unidades foram convocadas para averiguação e atualização do software que, dependendo da condição de temperatura, poderia causar a quebra do motor e vazamento de óleo, acarretando em problemas como o incêndio visto em dois veículos.