Vale a Pena ter Seguro Automotivo? O que deixa o seguro mais barato

Saiba quais os fatores que deixam um seguro para auto mais caro ou mais barato

Por
Vale a Pena ter Seguro Automotivo? O que deixa o seguro mais barato

Comprar um carro novo envolve muito mais do que apenas o valor do veículo. Você tem que se preocupar com os impostos, manutenção, gasto de combustível e também com a contratação do seguro automotivo. Mas, afinal, vale a pena investir no seguro para auto? Descubra agora mesmo!

Por que é importante ter seguro veicular?

Na hora de comprar um carro novo, avalie a importância de contratar um seguro. Mais do que assegurar o bem contra roubos e furtos, dependendo da apólice, ele pode incluir serviços que facilitam no dia a dia de quem enfrenta o trânsito, oferecendo serviços de guincho, chaveiro, carro reserva, atendimento em caso de falta de combustível e bateria.

Está em dúvida se deve contratar o seguro de auto? Pense nos riscos que seu automóvel corre, avalie se você o deixa muito tempo exposto aos perigos das ruas e qual a importância do seguro para seu carro. Se o seu bem tem um alto valor, não pense duas vezes antes de investir no seguro. É super válido contar com esse serviço.

O que deixa o seguro automotivo mais barato?

A cotação do seguro veicular depende muito do perfil do motorista. Fatos como a idade, tempo em que o condutor é habilitado, se mora em um local com maior incidência de roubos ou se deixa o automóvel estacionado na rua na maior parte do tempo são relevantes para o valor do seguro. Entenda mais:

Carros que ficam estacionados em garagens estão menos expostos a riscos do que carros que ficam parados nas ruas. Dessa forma, o valor cobrado deverá ser mais baixo. Se você usa o carro com mais frequência há maiores chances dele ser submetido a roubos. Por isso, mais caro o seguro.

Outro fator que encarece o seguro é o fato do veículo ser dirigido por mais de uma pessoa. Agora, se ele contar com bloqueador ou rastreador automotivo, o valor cobrado pela seguradora tende a ser menor, pois há mais chances dele ser encontrado.

Na hora de contratar o serviço de uma seguradora, coloque na balança os prós e os contras para pagar essa apólice de seguro. Se você perceber que os riscos de roubos e furtos são altos, invista no seguro para salvaguardar seu bem.