Saiba tudo sobre o T-Sport, o SUV cupê da Volkswagen

SUV projetado e produzido no Brasil deverá chegar ao mercado no segundo trimestre de 2020

Por
Saiba tudo sobre o T-Sport, o SUV cupê da Volkswagen

Pegando carona no sucesso do T-Cross, o primeiro SUV da montadora que só em setembro de 2019 vendeu 3.776 unidades, o sexto carro mais vendido entre os SUVs no Brasil, a Volkswagen pretende lançar no segundo trimestre de 2020 o seu SUV coupê, o T-Sport. Conheça mais sobre essa novidade automotiva!

Os detalhes do Volkswagen T-Sport

Projetado e desenvolvido no Brasil, o modelo que deverá ser batizado como T-Sport será produzido na fábrica da Volks em São Bernardo do Campo. Sua estrutura deve seguir a do Polo, com distância entre eixos de aproximadamente 2,56m e largura de 1,75m.

Modelo compacto, ele terá uma carroceria coupê com inclinação do vidro traseiro para um visual mais esportivo. O novo SUV deverá ser mais longo que o Polo com cerca de 4,15m e mais alto, podendo chegar a 1,55m ante o 1,47m do veículo hatch.

Motor e itens de série

Nada ainda é 100% confirmado, mas acredita-se que o novo T-Sport deverá ganhar três versões: o modelo de entrada T-Sport 170 TSI, Confortline e Highline, o topo de linha. A motorização deve ser a mesma que equipa Polo, Virtus e T-Cross, o motor 200 TSI de três cilindros turbo flex de 128cv.

A direção com assistência elétrica e o freio a disco devem ser outros componentes do lançamento da Volkswagen para 2020, seguindo o sistema de direção e freios do Polo TSI. Já seu interior deve seguir mesmo os detalhes que compõem o T-Cross: apliques coloridos no centro do painel e acabamentos de porta. E o painel digital Active Info Display presente no Polo e Virtus deve ser item opcional do T-Sport.

Alguns equipamentos de série que devem ganhar espaço são o controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e bloqueio eletrônico do diferencial, além de rodas aro 16 na versão de entrada e aro 17 nos modelos topo de linha.

Fique de olho que logo, logo devem pintar novidades sobre o Volkswagen T-Sport que possui preço estimado, até agora, de R$ 120 mil.