Gasolina Aditivada vale a pena? As vantagens de abastecer com gasolina aditivada

Descubra quais os benefícios de usar gasolina aditivada para o funcionamento do carro

Por
Gasolina Aditivada vale a pena? As vantagens de abastecer com gasolina aditivada

O que é gasolina aditivada? Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre esse tipo de combustível. E essa é apenas uma das muitas perguntas sobre o tema. Por isso, preparamos um conteúdo especial para que você descubra quais as vantagens da gasolina aditivada, se faz bem para o motor e se rende mais. Confira!

Para que serve a gasolina aditivada?

A diferença entre a gasolina aditivada e a gasolina comum está na sua função de limpar e proteger o motor do veículo. Como ela é composta de detergentes e dispersantes, ao ser usada fará a limpeza do sistema de injeção do carro, contribuindo com seu funcionamento e impedindo a perda de rendimento.

Gasolina aditivada é mais econômica?

Ao manter o motor mais limpo, há melhor queima de combustível na câmara de combustão que pode levar a economia no consumo. Por si só, a gasolina aditivada não é mais econômica, porém, como um automóvel com motor muito sujo pode ter problemas na queima, aumentando seu consumo, o combustível aditivado pode contribuir com a economia do automóvel.

As vantagens da gasolina aditivada

Limpeza do motor do veículo

Como já dissemos, a principal diferença entre a gasolina comum e a gasolina aditivada é sua função de manter o motor do carro limpo. Além disso, ela também contribui com a limpeza dos bicos de injeção eletrônica.

Pode ser usada em motos e veículos flex

A gasolina aditivada pode ser usada não apenas em carros novos, mas também nos modelos antigos equipados com carburador. Não há restrições de uso também para veículos flex. Além disso, o combustível aditivado pode ser usado em motos com motores de dois ou quatro tempos.

Melhor queima de combustível

A gasolina aditivada ajuda a evitar a formação de depósitos carboníferos dentro do motor que prejudicam a combustão. Assim, ao usar esse tipo de combustível, o carro não sofre com perda de potência, alto consumo e emissões de gases. Isso afeta positivamente na queima de combustível, gerando melhor funcionamento do motor e implicando em economia no consumo.

Tanto a gasolina quanto o etanol aditivado garantem benefícios para o desempenho do motor. Então, se você ainda está se perguntando se vale a pena abastecer com combustível aditivado lembre-se que ele ajuda a manter o motor limpo, evita a perda de potência e o excesso no consumo. Essas são vantagens importantes na hora de se decidir por encher o tanque com gasolina convencional ou aditivada.