Ford irá lançar picape média para rivalizar com Fiat Toro

Veja mais detalhes da nova pick up média da Ford

Por
Ford irá lançar picape média para rivalizar com Fiat Toro

Não é só no segmento de SUV que as montadoras estão de olho. A Ford anunciou uma nova picape para competir com a Fiat Toro no segmento de picapes médias. Prevista para chegar ao mercado entre 2021 e 2022, veja o que já sabemos sobre essa novidade do mundo automotivo.

Uma nova Ford Courier?

De olho no mercado conquistado pela Fiat Toro e que terá, em breve, a presença da Volkswagen Tarok, a Ford confirmou em entrevista ao Automotive News o lançamento de uma pick up inédita.

O modelo será posicionado abaixo da Ford Ranger com foco para ser comercializada na América do Sul, Austrália e África do Sul. A intenção é desenvolver um veículo com preço mais acessível para o segmento, abaixo de R$100 mil, rivalizando com os principais nomes do mercado.

Para isso, a expectativa é de que a nova picape da Ford tenha cabine dupla e capacidade para até uma tonelada, produzida sobre plataforma monobloco. Ela deverá ser desenvolvida sobre a plataforma da nova geração do Ford Focus que foi lançada na Europa.

Mesmo com a previsão de que o veículo deverá ser produzido no México, é aqui no Brasil que ele deverá chegar primeiro. Mas, calma, o lançamento do modelo que já está em desenvolvimento deve acontecer somente em 2021 ou 2022.

Longe do segmento desde a saída da Ford Courier do mercado, a nova picape compacta da Ford pode receber o nome de… Courier. Isso mesmo! A Ford pode resgatar o nome para batizar o novo modelo já que ele foi registrado pela montadora em 2016 no escritório de patentes dos Estados Unidos.

Mas ainda tem outro nome correndo por fora. A nova pick up pode ganhar o nome de Ford Ranchero, modelo que rodou em terras americanas entre 1957 e 1979. Como ainda é cedo para bater o martelo sobre qual será o nome do novo carro da Ford, saiba que seu protótipo já saiu da garagem e está sendo testado.