Conheça o T-Cross, o SUV da Volkswagen para 2019

Veja os detalhes do Volkswagen T-Cross previsto para 2019

Por
Conheça o T-Cross, o SUV da Volkswagen para 2019

Um dos carros mais esperados para 2019, o Volkswagen T-Cross foi apresentado em um evento simultâneo que aconteceu aqui no Brasil, na Holanda e na China. O primeiro SUV compacto da montadora vai estar presente no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo em novembro e deve chegar às lojas no começo de 2019. Antes, confira quais as diferenças do lançamento da Volkswagen para o Brasil.

Interior, equipamentos e motorização do T-Cross brasileiro

O Volkswagen T-Cross que será fabricado em São José dos Pinhais (PR) e deve ser lançado no primeiro semestre de 2019 terá algumas diferenças em relação à versão do SUV europeu. E uma dessas diferenças está no maior espaço da cabine que será 9mm mais alto e terá porta-malas com capacidade entre 373 e 420 litros graças ao seu banco traseiro deslizante. O modelo ainda deverá ter motores 1.0 de até 128cv e 1.4 TSI 150cv.

Outros itens presentes na versão brasileira do T-Cross são as saídas de ar e porta USB para banco traseiro, teto solar e pintura automotiva bicolor com teto na cor preta. O SUV europeu não terá teto solar e as opções para a pintura bicolor são o teto branco ou preto.

Para quem gosta de tecnologia, o T-Cross nacional terá central multimídia de 8 polegadas com suporte para Android Auto e Apple CarPlay, sistema de estacionamento Park Assist 3.0, painel digital e sensor de fadiga. Mas é bom ressaltar que a previsão é de que esses itens estejam disponíveis apenas para a versão topo de linha.

O carro também deve ter controle de estabilidade e tração, freio a disco nas quatro rodas, seis airbags, sistema de frenagem automática pós-colisão e ganchos para fixação de cadeirinhas infantis.

Ainda não se sabe qual o preço do lançamento do SUV da Volkswagen, porém, espera-se que o concorrente do Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta, Ford Ecosport e Nissan Kicks deverá ser vendido por valores entre R$89.000 e R$109.000.